Wednesday, January 30, 2008

Brasil E'

01. O único país do mundo onde se pode abastecer simultaneamente um carro com Álcool, Gasolina e gás. Tudo isso, com tecnologia nacional;
02. Que seremos o primeiro país do mundo a desenvolver o biodiesel à base de mamona. Novamente tecnologia nacional. Será a redenção do Nordeste, pois a mamona é praga por lá e a PETROBRAS já está começando desenvolver o sistema produtivo;

03. Que as fábricas mais modernas de produção de automóvel (General Motors, Mercedes Benz e FIAT) e Volks Caminhões, também estão aqui;
04. E entre outras coisas, a PETROBRAS é a única empresa do mundo a deter a tecnologia completa de produção de petróleo em águas profundas;
And among other things, PETROBRAS is the only company in the world to

05. As empresas produtoras de aço estão em sua capacidade máxima instalada;

06. Finalmente os Estados Unidos renderam-se a qualidade de nossos aviões (EMBRAER) e vão adquirir aviões altamente especializados para Treinamento de sua força aeronáutica.

Os dados são da Antropos Consulting:

01. O BRASIL é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
Brasil is the frontrunner on AIDS and other STDs and is seen as an example.

02. O BRASIL é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

Brasil is the only country in the southern hemisphere participating in the Genova Project.

03. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro, acusada por violência, foi considerada a mais solidária.

04. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maior es potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

05. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

06. No BRASIL, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando enquanto alguns países vizinhos não possui nenhuma.

07. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando, hoje!!!.

08. O mercado de telefones celulares do BRASIL é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

09. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O BRASIL é o segundo maior mercado de jat os e helicópteros executivos.



Por que esse vício de só falar mal do Brasil?



01. Por que não se orgulhar em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

02. Que o BRASIL tem o mais moderno sistema bancário do planeta?

03. Que as agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

04. Por que não se fala que o BRASIL é o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu empo em trabalhos voluntários?

05. Por que não dizer que o BRASIL é hoje a terceira maior democracia do mundo?

06. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

07. Por que não lembrar que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a lí ngua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

08. Por que não se orgulhar de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O BRASIL é um país abençoado de fato.
Com suas raças e todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar
Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!

No comments: